Smyle for Kylie: uma história de vida

0
176

Quem ama animais de estimação sabe o quanto eles podem mudar nossas vidas para melhor! Sua dedicação, companheirismo e lealdade são incomparáveis. Todas essas qualidades parecem intensificar-se quando seus donos mais precisam. Quando estão magoados com algo ou com alguém ou quando estão doentes, por exemplo.

Nos Estados Unidos, a relação entre um gatinho e uma menina com câncer se transformou em uma linda história, daquelas que não nos cansamos de escutar.

Kylie Myers era uma menina com um espírito contagiante, ela era alegre, positiva e seu sorriso tinha o poder de alegrar qualquer um ao seu redor. Pouco tempo após completar 12 anos de idade, seu mundo desabou. A pequena Kylie foi diagnosticada com Sarcoma de Ewing, um câncer ósseo grave.

Enquanto lutava corajosamente contra o câncer, Kylie fez um pedido especial a sua família: ela pediu um gatinho. E ela ganhou um!

No decorrer dos dias, todos davam as boas vindas à pequena Liza, uma gatinha marrom, que logo se tornou companheira fiel de Kylie. As duas eram inseparáveis. Durante os últimos momentos de vida da jovem, a gatinham manteve-se sempre do seu lado. Infelizmente Kylie não resistiu e acabou falecendo. Assim, em 13 de fevereiro de 2015 terminou sua luta contra o câncer.

Com toda a sua inocência, a menina fez seus últimos pedidos. Ao pai ela pediu que ele ajudasse a achar a cura para o câncer e ao resto da família, ela pediu que cuidassem da Liza, com todo o carinho.

Liza é um animal muito sensível e especial, ela assumiu a responsabilidade de confortar a família nessa hora tão difícil: “Eu começava a chorar e Liza, de onde quer que estivesse na casa, simplesmente vinha até mim, se enrolava no meu colo e enfrentava a tempestade comigo”, conta a mãe.

“Kylie me disse para cuidar de Liza, mas também ela sussurrou para Liza cuidar de mim”, conta a mãe, emocionada. Liza acabou retribuindo a família o amor que eles lhe deram desde o primeiro dia. Hoje é ela quem os conforta!