Gato com pulga? Temos a solução perfeita para esse problema

0
1887

Você chega em casa e percebe que o seu gato está se coçando muito e logo bate aquele desespero: meu gato está com pulgas, o que fazer?

Temos a solução perfeita para eliminar de vez esse problema e prevenir que isso aconteça no futuro.

Nessas 11 dicas super-poderosas contra pulgas em gatos, você aprenderá a fazer uma solução caseira que eliminará de vez essas pragas do seu bichano. Vem ver:

1) Veja se o seu gato tem pulgas

O seu gato está coçando por que ele tem pulgas? Um gato pode se coçar, porque tem caspa ou alergias. Observe se o pelo do seu gato tem pulgas antes de prosseguir para a etapa 2.

2) Compre um pente para tirar pulgas

Eles são geralmente vendidos em uma loja local de artigos para animais. Você também pode usar um pente para tirar piolhos, se você já tem um à disposição.

3) Compre lavanda fresca

Às vezes pode ser difícil de achá-la, mas você pode achá-la em lojas locais que vendem ervas e produtos naturais. A lavanda é um repelente natural de pulgas e você e o seu gato irão gostar do cheiro agradável que ela tem. Você também pode ter a sua própria lavanda, comprando as sementes ou uma muda para plantar em seu quintal ou jardim.

4) Pegue um borrifador

Você pode usar uma garrafa de esguicho vazia que você tenha em casa, mas evite usar qualquer garrafa que tenha tido produtos químicos nela. Limpe bem o frasco, já que você não quer que quaisquer reações cutâneas apareçam no seu gato!

5) Coloque a lavanda de molho por uma noite

Pegue uma boa parte da sua lavanda fresca e coloque em um recipiente limpo, deixe o preparado descansar durante a noite.

6) Coe e coloque a água de lavanda em seu borrifador limpo

Use uma pequena tela ou coador de chá para recolher a lavanda da água que você deixou de molho durante a noite.

7) Coloque a água de lavanda no borrifador

8) Penteie o seu gato com o pente

Tenha cuidado ao borrifar ao redor do rosto e evite borrifar nas orelhas. Você vai borrifar da cabeça à cauda e concentrar-se na nuca, face, axilas, sob o queixo e barriga.

9) Borrife o gato com água de lavanda por todo o corpo

Deixe o gato molhado com a mistura de lavanda. Você vai querer que alguém segure o gato e o impeça de fugir ou arranhar você, pois o gato pode não gostar do barulho da pulverização ou a sensação de estar molhado. Evite borrifar nos olhos, boca e na área do nariz . Concentre-se nas áreas listadas na etapa 8 e, novamente, tenha cuidado ao borrifar ao redor do rosto dele.

10) Desinfete a sua casa

É muito difícil se livrar das pulgas, por isso é importante desinfetar cuidadosamente a sua casa. Isso significa que qualquer roupa, roupa de cama, material macio, tapetes e móveis devem ser limpos e desinfetados. Compre produtos de limpeza doméstica que são seguros para os animais. Limpe o chão da casa com frequência!

11) Aplique a sua lavanda quando necessário e penteie o seu gato com frequência

É bom borrifar o seu gato e penteá-lo com o pente de pulgas uma vez por dia. Observe periodicamente o seu gato para ver se há pulgas e conte o número encontrado para analisar com quantas você está lidando.

DICAS BÔNUS:

  • Penteie o seu gato com um pente adequado para tirar pulgas.
  • Borrife a água de lavanda uniformemente.
  • Se o seu gato passeia ao ar livre, pulverize um pesticida em torno de sua casa para acabar com as pulgas que vivem do lado de fora da casa.
  • Tenha um amigo ou membro da família por perto para segurar o gato enquanto você aplica o spray de lavanda.