8 COMPORTAMENTOS QUE DIZEM MUITO SOBRE O SEU GATO

0
792

Existem muitas pessoas no mundo que possuem gatos como animais de estimação. A ideia geral que existe sobre os felinos é que eles são muito egoístas e independentes, mas nem sempre é assim. Apesar de tudo, a vida é bastante mais divertida com eles, e nós já não conseguimos viver sem esses bichinhos.

Na verdade, estes seres são muito amorosos, mas a sua linguagem corporal é mais difícil de decifrar do que a dos cães. Eles não abanam sua cauda quando estão felizes, nem são tão expressivos quanto os outros amigos de quatro patas. Além disso, não são tão obedientes e fazem o que querem, quando querem não é mesmo?

Mostraremos aqui oito comportamentos típicos dos gatos que revelam seus sentimentos com seus tutores… você vai se surpreender!

1) Olhar nos olhos

Gato que olha nos olhos

É bom sinal quando um felino olha nos olhos de alguém e não desvia o olhar. Isso quer dizer que existe uma grande conexão entre ele e o humano em questão. Mas não tente começar essa ligação à força, fixando nos olhos do animal. Isso pode ser entendido como um desafio.

Olhar nos olhos é o método utilizado pelos bichanos para estabelecer hierarquias e relações de poder. Com o tempo, seu animal lhe aceitará como seu fornecedor de alimentos. Mais tarde, se ele lhe presentear com um olhar fixo, fique feliz: você conquistou o coração do seu bichano!

2) Ronronar

O ronronar de seu gato quer dizer que o seu felino está contente

O ronronar de seu gato pode ter vários significados, dependendo das situações. Geralmente, isso quer dizer que o seu felino está contente. Mas se ele fizer isso depois de um susto ou de um banho, o animal está tentando se acalmar. Muitas das vezes, os felinos podem ronronar perto de nós quando estamos tristes, para tentarem nos animar.




3) Fingir que está mamando (utilizando as patas e a boca)

Esse é um impulso natural dos filhotes de gato

Esse é um impulso natural dos filhotes de gato. Quando são pequenos, os bichanos estimula as mamas de suas mães, massageando para que mais leite seja produzido. Se um animal adulto volta a fazer esse movimento no corpo de seu dono, ele está tentando dizer que se sente bem com o humano, tal como se sentia perto de sua mãe.

4) Mordidas em seus dedos

Esse é um gesto de extrema confiança entre você e seu bichano

Esse é um gesto de extrema confiança entre você e seu bichano. Se ele morder sem lhe machucar, isso quer dizer que o animal gosta muito de você e quer brincar. Infelizmente, quando são filhotes eles não conseguem controlar sua força, e podem nos machucar ao morder, mas tenha calma e seja paciente, mesmo assim isso é uma demonstração de amor e afeto!




5) Seguir o dono pela casa

se o felino segue você por todo lado, isso significa que ele te ama muitooo

Essa é um pouco mais óbvia… se o felino segue você por todo lado, isso significa que ele te ama muitooo. Os gatos podem ser muito independentes e passam bastante tempo sozinhos. Por isso, se esses animais estão sempre a seu lado (até quando você vai ao banheiro), isso prova que eles gostam muito de você!

6) Fazer carinho com a cabeça ou nariz

demonstra amizade e afeto

Quando um bichano nos dá uma cabeçada ou encosta o seu nariz em nós, isso quer dizer que ele está dando um “Olá”. Isso também demonstra amizade e afeto.

7) Trazer presentes

Quem tem um gato, principalmente um que possua liberdade para passear pelo seu jardim, com certeza já encontrou um “presentinho” ao chegar a casa. Essa surpresa pode ser um pássaro, um rato ou até mesmo um item roubado da casa do vizinho, como uma cueca que estava a secando varal (hehehe).

Esse é um verdadeiro ato de amor para os felinos. Se o bichano deixa o objeto na sua frente, ele quer dizer que tem uma grande ligação com você, e sabe que o dono merece um presente… mesmo quando é um animal morto, ou alguma coisa nojenta!

8) Deitar de costas

Nessa posição, seu animal mostra que confia em você e que está muito confortável com a sua presença

Nessa posição, seu animal mostra que confia em você e que está muito confortável com a sua presença. Por causa disso, ele expõe sua parte mais vulnerável para receber um pouco carinho. Essa é uma das maiores provas da sua consideração pelo seu tutor.

E os seus gatos, fazem essas coisas com você? Conta pra gente aqui nos comentários.