10 maneiras do seu cachorro dizer ‘eu te amo’

0
2907

A relação entre pessoas e cachorros existe há milhares de anos, e hoje em dia os cães fazem parte da família de muita gente. Apesar de não falarem, eles expressam seus sentimentos de várias formas. Veja:

1. Rabo abanando

O rabo do cão pode indicar diversas emoções, como felicidade, tensão, medo e até ser um sinal de um possível ataque. Geralmente, quanto mais relaxado estiver o movimento do rabo, mais tranquilo o cachorro está. Quando o cão está feliz, ele vai abanar o rabo de maneira amigável.

2. Te seguindo

Quando seu cão te segue como se fosse sua sombra, é a maneira dele se socializar.

3. Lambendo seu rosto

Normalmente, os cachorros lambem o rosto das pessoas para demonstrar amor e afeição.

4. Pulando

É uma atitude comum dos cachorros, principalmente, quando seus tutores chegam em casa. Muitas vezes, a intenção do cão é lamber seu rosto e a forma que ele encontra para se aproximar é pulando.

5. Lealdade

Todos sabem que os cães são as criaturas mais leais desse planeta. Se tem uma coisa que você pode ter certeza, é que seu cachorro sempre será leal à você.

6. Dormindo perto de você

Os lobos costumam dormir juntos e os cães também. Já que você é o melhor amigo do seu cachorro, é normal que ele queira dormir perto de você.

7. Se preocupando quando você está doente

Os cães têm o instinto de cuidar de seus companheiros e eles fazem isso com as pessoas que ele considera como sua família.

8. Se apoiando em você

Todo mundo já passou por esse momento: você está saindo de casa para trabalhar e seu cachorro começa a encostar e se apoiar na sua perna. Para os cães, isso é uma demonstração de afeição.

9. Sorrindo

Sim, o seu cachorro sorri! Se alguma vez, você teve a sensação de que seu cachorro estava sorrindo, você estava certo! O sorriso do cão é um sinal de amor e afeição.

10. Fazendo xixi na sua frente

Atitude comum nos filhotes, é uma maneira dos cães demonstrarem consideração com você, reconhecendo sua liderança.