OS BENEFÍCIOS DA CENOURA NA ALIMENTAÇÃO DO SEU CÃOZINHO

0
926

Hoje vamos falar de um poderoso complemento alimentar que temos sempre em casa (ou quase sempre): a cenoura.

Comecei a colocar pequenas porções de cenoura ralada na ração das minhas pequenas e elas adoraram. Além de tirar aquela mesmice da ração de todo dia, a cenoura é rica em benefícios para nossos pets. Veja:

É ótima para a saúde bucal – crua e bem lavada, a cenoura limpa os dentes e fortalece os músculos mastigadores. Se você é daqueles que ainda se arrisca com aquele ossinho vendido em petshops, fica a dica. Além de ser mais seguro, é muito mais saudável.

Regula o aparelho digestivo e o sistema nervoso – a cenoura contém muitos sais minerais, como fósforo, potássio, cálcio e sódio, necessários para ao bom equilíbrio do organismo do seu cãozinho e ainda possui vitaminas do complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.

Auxilia na perda de peso – aumenta a sensação de saciedade, fazendo com que seu cãozinho que está precisando perder peso, sinta-se saciado comendo pouco.

Melhora a pele e a visão – graças à vitamina A e aos carotenos, a cenoura é muito boa para a saúde dérmica do animal. Também evita problemas oculares, como as cataratas.

Ajuda na lactação de cadelas prenhas –  a ingestão de cenouras por cadelas prenhas aumenta o volume sanguíneo e isso aumenta e melhora a produção de leite.

Viram só, muitos e muitos benefícios, mas muito cuidado. Como todo alimento deve ser oferecido com moderação. Comece com pequenas quantidades e veja a reação do seu cãozinho.

Você já dá cenoura para o seu cãozinho? De que jeito? Conta pra gente aí nos comentários.