Lego, um labrador que mudou a vida de um garoto autista

0
481

O pequeno Tupper Bunlop, do Canadá, foi diagnosticado com autismo quando tinha 2 anos de idade. Com dificuldades para dormir, ele acordava seus pais a cada 20 ou 40 minutos todas as noites por horas e horas. A situação mudou graças a Lego, um labrador que virou seu melhor amigo.

Quando percebe que o garoto está tendo pesadelos, o cão encosta em Tupper e “o abraça”, ajudando a acalmar a situação. Segundo Nancy, mãe do menino, ele tinha problemas para dormir desde que nasceu. Demorava para pegar no sono e logo acordava.

Antigamente, dormia de 3 a 6 horas por noite, acordando várias vezes. Agora, dorme de 8 a 10 horas, muitas vezes sem nenhuma interrupção.

A mãe do menino diz que seu comportamento também mudou. Antes, era complicado ir com ele a alguns lugares, porque Tupper saía correndo o tempo todo, inclusive em ruas movimentadas. “Lego está permitindo que a gente saia e faça coisas que não conseguíamos fazer como família“, conta.

As fotos da interação desses dois nos fazem refletir sobre quem são realmente nossos verdadeiros amigos: humanos ou cachorros? Veja:

Para acompanhar as aventuras de Tupper e Lego, acesse sua fanpage no Facebook: The Adventures of Tupper and Lego