Entenda o seu cachorro com base nos seus hábitos

0
604

Quem tem ou teve cachorro sabe que não existe amigo mais divertido e leal. Mas provavelmente você também deve ter percebido que os cachorros têm o seu próprio idioma. Eles agem de formas variadas e cada gesto deles quer dizer alguma coisa.

Nos fomos aqui no Quatro Patas fomos a fundo e pesquisamos o que cada comportamento do seu amigo canino quer dizer.

Descubra abaixo o que cada comportamento canino quer dizer

Presentes

Se o seu cachorro, sem nenhuma razão, trouxer para você um pedaço de pau, uma bola ou um brinquedo, ele está te dando um presente! Além disso, ele está indicando que gostaria que você desse o mesmo presente para ele.

Se esparramar na cama

Não é raro que o cachorro se deite na cama como se fosse um rei, ocupando o maior espaço possível e deixando para você um cantinho de nada. Ele não faz isso por mal. Desta forma, ele está mostrando que quer estar perto de você e não quer ficar longe nem em sonho.

Espacinho no meio das pernas

Quando o seu cachorro se senta sobre seus pés, ou fica no meio das suas pernas, mostra que você é seu aliado. Se estiver muito calminho e dócil, ele provavelmente está dizendo: me proteja!

Levantar uma pata

Isso significa que ele está muito concentrado. É provável que ele tenha tido uma ideia genial e esta é a posição mais conveniente para pensar sobre ela.

Bocejo bem aberto

Os cachorros bocejam pela mesma razão que os humanos: podem estar entediados ou cansados. Talvez brincaram muito e queiram ir dormir. Outra coisa que pode acontecer é ele ver você bocejar e, portanto, fazer o mesmo.

Fazer a maior bagunça

Pode acontecer de você deixar o seu cachorro sozinho em casa e, ao voltar, tudo estar completamente de pernas para o ar: almofadas rasgadas, cadeiras quebradas, cortinas no chão, etc. O culpado é você! O cachorro está dizendo que não pode ficar longe de você. Se isso acontecer, você deve sair mais vezes com ele para passear e, assim, deixá-lo mais calmo.

Quando ele se apoia nas suas pernas

Se o seu cachorro se apoia nas suas pernas com frequência, ele procura consolo e ânimo, ou seja, ele precisa de amor e afeto. Faça isso por ele!

Encolhido ou curvado

Se o cachorrinho estiver gemendo e enroladinho, ele está inseguro e quer se esconder. Talvez tenha se assustado com alguma coisa ou com alguma pessoa. De qualquer forma, ele precisa do seu apoio.

Te olha fixamente

Se o seu cachorro te olha fixamente, não se preocupe, ele apenas quer mostrar que te ama e confia em você. Pode ser uma mostra do orgulho que ele sente por ter uma relação com você.

Bônus – o dia em que aprenderam a cuidar da bagunça

Lá em casa já são cinco pequenas e cada gesto delas diz alguma coisa, assim como já disse aqui nesse post. Mas teve um dia que elas fizeram muita bagunça. E nesse mesmo dia aprenderam a deixar tudo arrumado novamente, veja:

Todas as fotos utilizadas nesse post são de https://pixabay.com/