COMO CRIAR GATOS EM APARTAMENTO

0
449

Atualmente, morar em apartamentos cada vez menores e em prédios cada vez mais altos é muito comum. Para quem gosta de animal de estimação, essa situação pode ser um pouco complicada. No entanto, existe um bichinho que é companheiro e tão limpinho que você nem precisa se preocupar tanto com banhos ou sujeira pela casa: o gato. Esse felino amável é a opção certa para quem tem pouco espaço para criar um animal, tem um dia a dia agitado, mas, ainda assim, quer ter uma companhia.

Tem vontade de adotar um gato, mas não sabe como criá-lo em seu apartamento? Continue a leitura e descubra como manter um ambiente ideal para um animal feliz e seguro – mesmo com pouco espaço!

ESPAÇO

Space-cat-wallpapers

O gato é um animal que aproveita todo o espaço do apartamento, principalmente o aéreo, já que sobe em estantes e armários. Se esses locais tiverem visão para a rua, melhor ainda! Prateleiras bem presas e suspensas embelezam a sua casa e podem se tornar um cantinho a mais para o seu bichano.

SEGURANÇA

maxresdefault

Por ser um caçador nato, esse felino está atento a tudo o que acontece e pode reagir a qualquer movimento ao seu redor. Assim, se alguma coisa chamar a sua atenção do lado de fora, ele pode pular pela janela e se machucar bastante com a queda.

Por conta disso, é necessário colocar telas em todas as janelas do seu apartamento, porque ele não sabe se está no 1º ou no 10º andar. Apenas fechar as janelas também não é o suficiente, pois a chance de que, em algum momento, você se esqueça de que alguma está aberta é grande. Não ponha em risco a vida do seu gatinho!

LIMPEZA

Stru luego de barrer la cocina

Por instinto, desde o seu nascimento o gato tende a procurar um local para enterrar as suas fezes e urina. Assim, o banheiro de um gato se baseia em uma caixinha de areia para que ele faça as suas necessidades de maneira higiênica. Além disso, é muito mais prático, porque é só trocar a areia e pronto: está tudo limpinho sem ter que lavar ou secar o chão. Existem também produtos e tipos de areia que minimizam o cheiro dos dejetos. Não podemos nos esquecer de que, se a caixa estiver muito suja, ele mesmo irá reclamar fazendo as suas necessidades em outros lugares, ou então, segurando até que o local esteja limpo, o que pode ser prejudicial para a sua saúde.

Em relação à lavagem, uma vez que a saliva dos gatos possui enzimas que o deixam limpo, não é necessário dar banho neles. Mas, se você achar indispensável, pode-se dar um a cada dois meses.

BRINCADEIRAS

Kidding-Beautiful-Cat-HD-Wallpaper

Arranhadores são importantes para que ele não danifique seu sofá ou cadeira. Deixe um em cada cômodo para que ele se entretenha com o brinquedo!

Além disso, escolha um horário para brincar com ele, pois assim, ele irá se acostumar e pedirá pelo entretenimento no momento certo. Para diverti-los, tenha em mente que gatos são animais que podem se divertir por horas com sacolas plásticas dobradas, bolinhas de papel e materiais do tipo que façam barulho ou brilhem.

Todos sabemos que, com a correria dos dias de hoje, chegar em casa e ter um companheiro desses como companhia é extremamente gratificante. É ainda melhor quando não se encontra sujeira quanto você retorna ao seu apartamento e, principalmente, quando consegue deixá-lo saudável.

Já tem um gato em casa e gostaria de compartilhar alguma dica que ficou de fora do artigo? Comente abaixo contando as suas experiências felinas!