Cervejaria BrewDog oferece folga para funcionário que adotar cachorro

0
375

A BrewDog, uma empresa de cervejas artesanais que fica na Escócia, e hoje mundialmente conhecida pela qualidade de seus produtos, foi uma das primeiras empresas em que um dos seus sócios foi um cachorro. Sim. Um dos proprietários, James Watt, fez questão que o seu cachorro fizesse parte literalmente da empresa.

Como já era da vontade deles a muito tempo, resolveram então criar uma “regra” que não só trouxesse satisfação e momentos mais leves para seus funcionários, mas que também estimulasse que outros funcionários, que ainda não tivessem um cachorro, pensassem na possibilidade de adotar um melhor amigo. Sendo assim, passaram a tornar a empresa pet friendly e oficializaram os peludos como parte integrante da equipe BrewDog.

A dificuldade de adaptação com um novo melhor amigo

A empresa conta atualmente com aproximadamente 50 cães em sua sede. Para aqueles que ainda não tem um animalzinho, ainda há uma outra vantagem. Os funcionários que quiserem adotar um cão, terão o direito a uma semana de folga. Os fundadores alegam que desta forma estimulam a adoção e ajudam para que a adaptação da família nova seja feita da forma mais tranquila possível, evitando todo tipo de estresse que a chegada de um novo membro de quatro patas pode causar.

A atitude por enquanto só está sendo praticada no escritório central, mas pretendem estender para todas as suas unidades. A primeira delas a também se tornar pet friendly será a de Ohio, nos Estados Unidos, e esta unidade foi inaugurada em fevereiro deste ano.

Os fundadores se orgulham da atitude que conseguiram implementar na empresa essa cultura Pet Friendly. Além deste diferencial, oferecem outras vantagens super bacanas para quem trabalha com eles.

Tomara que as empresas aqui no Brasil comecem a perceber a importância de ações como esta. Todo mundo sai ganhando!

Ah, e eles até fizeram um vídeo super legal, veja:

Todas as imagens e arquivos multimídia foram gentilmente cedidos pela BrewDog